GTS Network

 

25-10-2007 - Super Access + inova e garante mais potência para redes sem fio

Ao possibilitar uso na freqüência 5.8Ghz, equipamento da GTS Telecom impede interferência de sinais externos

Desenvolvido tanto para uso em escritórios e residências quanto para interligação entre prédios e acesso à internet, o 78.0554ARB Super AP +, da GTS Telecom, chegou ao mercado especialmente para beneficiar a montagem de links outdoor. O beneficio é fruto da alta potência do equipamento – 400mw nos padrões 802.11b 11Mbps/802.11g (54Mbps) e de 100mw no padrão 802.11A (54Mbps).

A possibilidade de uso do produto também na freqüência 5.8Ghz garante a montagem de links do tipo backbone que interligam pontos de repetição, protegendo-os contra interferência externa. “Ao operar em três freqüências distintas, o Super AP+ proporciona mais opções para encontrar uma faixa não utilizada na região a ser coberta pelo sinal wireless”, explica o diretor executivo da GTS Telecom, Márcio Leal. Além disso, a forte potência aliada a sinais mais altos aumenta a velocidade da comunicação sem fio.

Desta forma, tanto as interligações de empresas com usuários a grande distância da rede principal, como fábricas, universidades ou provedores de internet wireless, quanto escritórios e residências que possuem grande demanda de performance para transferência de dados são beneficiadas pela grande potência real de transmissão do sinal, que cobre distâncias maiores que as convencionais e vence maior número de obstáculos.

Vale ressaltar que a potência é obtida pelo equipamento é via hardware e não por recursos de software, que geram perdas na qualidade do sinal, além da diminuição da vida útil do produto. Ao tentar aumentar a potência de todo o sistema, o software faz com que o processador tenha sua temperatura elevada. Outro problema é a falta de fidelidade da amplificação, pois o programa não aumenta a sensibilidade do sinal. Como conseqüência imediata, os equipamentos começam a travar constantemente, até a completa parada de funcionamento. “Na verdade, a ampliação de potência via software não acontece de fato, é uma ilusão”, alerta Márcio Leal.

A antena que acompanha o produto é do tipo TNC regulável e removível, que pode ser girada para todos os lados. O modelo possibilita a comunicação em ambientes fechados de 30 a 100 metros e em ambientes abertos de 100 a 300 metros.

Ao utilizar o equipamento com antenas externas do tipo grade, setorial ou omni, aumenta-se a capacidade de comunicação para links externos em ambientes abertos de 3 a 30Km, dependendo do tipo de antena, do ambiente (espaço aberto, sem obstáculos e interferências), do uso de amplificadores e da velocidade da transmissão.
A área de cobertura pode, ainda, ser ampliada em até duas vezes graças à tecnologia Max Range.

Características:

Recursos:

  • Compatível com Wi-Fi (Wireless Fidelity).
  • Compatível com IEEE 802.11b 11Mbs e IEEE 802.11g 54Mbs 
  • Canais de operação: 11 para USA, 14 para Japão, 13 para Europa configuráveis por software.
  • Freqüência de 2.4 a 2.4835Ghz em 802.11b e 5.15~5.24 GHz, 5.26~5.35GHz, 5.745~5.85GHz em 802.11a
  • Funcionamento nos modos AP, AP Client, AP Bridge (WDS) e AP Repeater (WDS).
  • Suporte a Wireless Roaming.
  • Suporte a VPN pass trough (IP Sec, LP2TP, IPSec).
  • Suporte a IEEE 802.1D Spanning Tree Protocol.
  • O gerenciamento, configuração e atualização do software interno do equipamento é simples e intuitiva feito através de interface web (Internet Explorer, Netscape, etc) em modo local ou remoto (via internet), sendo possível a atualização do software de modo a atender futuros protocolos e aplicações preservando o investimento feito.

Custo para usuário final: R$ 890,00

Garantia: dois anos

 
Veja mais informações sobre o produto, clicando aqui.
Email: comercial@gtstelecom.com.br